Mappim

Prefeitura de Itamaraju recebe 8 mil mudas para distribuição entre produtores da Agricultura Familiar

Por Cassio Marchesini em 29/03/2019 às 12:37:36


O Secretário Ivan Favarato Filho, informou que a Prefeitura Municipal de Itamaraju, através da Secretaria de Agricultura, recebeu mais uma etapa do programa de distribuição de mudas frutíferas e árvores nativas, com 8 mil unidades para serem distribuídas aos produtores da agricultura familiar.

"Essas mudas chegaram ao município através de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura de Itamaraju e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, através do Serviço de Apoio à Agricultura Familiar e da , Superintendência de Agricultura Familiar  e Biofábrica", explicou o Secretário de Agricultura, Ivan Favarato Filho.  


(Foto Divulgação)

Foram entregues na manhã de quinta-feira (28), pelos Técnicos da Secretaria de Agricultura no viveiro Jandira, as mudas de árvores nativas e frutíferas.

Diversos produtores da agricultura familiar receberam as mudas, dentre eles estão, membros da Associação Renascer, Santo Agostinho e outros produtores individuas que receberam mudas de abacaxi, cacau, açaí, cupuaçu e leucina, vinhático e angico.


Os pequenos agricultores que estiverem interessados em adquirir mudas, devem se dirigir à secretaria de agricultura que também disponibiliza trator para mecanização agrícola e apoio técnico, através da equipe de ATER, Evanderlei Carvalho e Erivaldo de Jesus, técnicos agrícolas e João Esteves, Engenheiro Agrônomo, para realizarem visitas de auxilio no preparo do solo, plantio e condução das lavouras.