Mappim

Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, realiza Pré Conferência de Assistência Social em são João da Prata

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 23/07/2021 às 07:52:26

A Prefeitura de Itamaraju, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, iniciou nesta quinta-feira 22 de julho de 2021, o início da jornada de pré conferencia percorrendo diversos distritos e bairros da cidade.

O distrito de São João da Prata, recebeu a caravana do desenvolvimento social, sediando a Pré Conferência de Assistência social e membros do Conselho Municipal de Assistência Social.

Seguindo as recomendações e protocolos sanitários o evento contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica, Assistente social Geisa Dias, diretor do Programa Bolsa Família Paulinelli Santhiago e a representante da sociedade civil e conselho Municipal Marlene.

Foi notória a participação da população que compareceu após serem convocados, e expressaram a realidade local, apresentou as demandas do distrito e opinou sobre a proteção social, garantia de direitos e ações de políticas públicas voltadas para a comunidade e região adjacentes.

A ação faz parte da realização da 10ª Conferência de Assistência Social que será realizada no dia 18 de agosto de 2021 no município de Itamaraju, neste primeiro momento as Pré Conferências ainda serão realizadas nos distritos de Nova Alegria e Pirajá. Cabe destacar a importância da população nas pré e conferência, sendo um momento de ter voz, discutir e elaborar propostas que garanta a organização das ações municipais benéficas a população.

A Secretária da pasta Fabiana Angênica, salientou que a Pré Conferência amplia o espaço de participação democrática e de debates coletivos, e por meio das propostas construídas pelo coletivo de representantes das comunidades proporciona a gestão municipal ampliar as ações e ofertar serviços que possam atender o anseio da população, garantindo direitos, igualdade sendo avaliado a realidade do município.

"A pré conferencia é a voz do povo e juntos iremos traçar diretrizes que possa aperfeiçoar as políticas do Sistema Único de Assistência Social, avançando pelos quatro cantos do município itamarajuenses proporcionando qualidade de vida a população", encerrou.