Mappim

Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, realiza palestra com jovens e adolescentes temática ao combate as drogas

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 21/07/2021 às 19:43:25

A Prefeitura de Itamaraju, através da Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS II, realizou ação no município direcionada a população do Bairro Bela Vista.

Em parceria com o Conselho Tutelar, foi realizada na tarde terça-feira 20 de julho de 2021, uma roda de conversa com jovens e adolescentes explanando a temática de prevenção e combate ao suo de Álcool e Drogas.

A roda de conversa aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Bairro Bela Vista, sendo ministrada para os alunos participantes da Escolinha de Futebol Vista Bela, que estão inseridos no Plano de Desenvolvimento Socioterritorial- PDST, que engloba o Residencial Vista Bela.

Cerca de 40 jovens participaram da ação sendo alertado através dos conselheiros e profissionais da pasta, sobre as consequências do consumo de Drogas nessa fase da vida e o papel da família nesse contexto, partilhando o conhecimento por meio da prática dialógica e participativa, disse a coordenadora do Cras Jociane Almeida.

As ações da Secretaria de Desenvolvimento Social para o enfrentamento às Drogas, tem entre suas atribuições a realização de palestras para difundir informações e promover o debate na sociedade garantindo a prevenção às drogas lícitas e ilícitas.

A Professora Andréia Santos, agradeceu o apoio da gestão municipal que vem desenvolvendo ações e firmando parcerias sendo primordial na garantia de direitos a população, fortalecendo os vínculos e promovendo o social.