Mappim

Chuvas de outono em Itamaraju está entre os principais comentários do dia

Por Henrique Peixoto/Cocobongo em 21/03/2019 às 13:06:01

O município de Itamaraju, e várias regiões do extremo sul da Bahia, enfrentou um longo período de estiagem ocasionando muito calor a população durante a estação do verão, com a estiagem diversos setores produtivos sofreram com as consequências e foram afetados em diversas situações.

Apesar do calor que atingiu altas temperaturas, a chegada da estação do outono foi bastante positiva para a população que recebeu com muita alegria as fortes pancadas de chuvas pela manhã de quinta-feira 21 de março de 2018, nas redes sociais foi notória as postagens de moradores que expressaram alegria decorrente ao alivio das altas temperaturas e a chegada da estação.


Alguns moradores fizeram registros das formações de nuvens que impressionaram a população que aguardavam ansiosa a chegada da chuva, após a chuva cair alguns veículos de comunicação noticiaram pontos de alagamentos no município de Itamaraju, porém a população comemorava com muita alegria.


A nossa equipe registrou algumas imagens do perímetro urbano que enfrentou lentidão no trânsito, mas tudo ocorreu dentro da normalidade sendo avaliada pela superintendência municipal de transito, o transporte coletivo funciona normalmente sem alterações de horários.


Com a chegada da chuva cria-se uma grande expectativa para os produtores rurais, em especial a agropecuária sendo um setor de grande importância para economia do município itamarajuense, outra reflexão positiva é a semana mundial da água que ficará marcada pela chegada da estação e registro de chuvas que caíram na região de Itamaraju e extremo sul da Bahia.


Nas ruas do município aos poucos são registradas imagens de pessoas com guarda-chuvas trazendo consigo o ditado "prevenido morreu de velho". Conversando com alguns moradores a expressão é notória diante da chegada da chuva e gratidão ao bondoso Deus.


O outono é uma das quatro estações do ano que faz a transição do verão para o inverno, para muitos moradores é considerada como a estação mais gostosa da terra, durante a estação do outono a população aproveita para o consumo de frutas que ficam em alta devido a sua grande produtividade e fartura, entre as belezas do outono destacamos as transformações das árvores que ganham novas folhas com cores e formatos agradável para nossos olhos. Aos poucos novos brotos vão aparecendo, trazendo-lhes folhas novas.