Mappim

Prefeitura de Itamaraju, realiza reunião com diretores de escolas particulares discutindo a retomadas das aulas no Sistema Híbrido

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 16/07/2021 às 12:08:53

Aconteceu na manhã de quinta-feira 15 de julho de 2021, reunião com representantes das escolas particulares de Itamaraju, promovida pela Prefeitura de Itamaraju.

A reunião aconteceu na prefeitura sendo conduzida através do Secretário Municipal de Administração Léo Oss e Secretário Municipal de educação José Ferreira (Ferreirinha), representando o Poder Legislativo o Vereador Rojério Navais e Vereadora Evalcy Rocha.

A pauta da reunião foi discutir a retomada das aulas presenciais por meio do Sistema Híbrido,nas escolas da rede particular sendo adotados mecanismos garantindo segurança e cuidados a saúde dos educandos.

O Sistema Híbrido, permitirá as instituições educacionais a retomada das aulas presencias e online, sendo seguidos os protocolos determinados pela gestão que serão publicados através de decreto municipal.

O Secretário Leo Oss, salientou que a gestão municipal vem trabalhando incansavelmente para reduzir os efeitos da pandemia, garantindo que as atividades possam ser retomadas gradativamente com muita segurança prezando pela manutenção da vida, finalizando agradeceu as escolas que foram penalizadas pela pandemia tendo as atividades suspensa, e tiveram a compreensão de que no momento certo ocorreria o retorno das aulas, encerrou.

O Secretário José Ferreira (Ferreirinha), em concordância com os diretores anunciou a retomada das aulas na próxima segunda-feira 19/07, no Sistema Híbrido com protocolos de segurança contra o Coronavírus.

As escolas deverão seguir protocolos sanitários de segurança estabelecidos no decreto, como o uso obrigatório de máscaras (funcionários e alunos); utilização de termômetros digitais com infravermelhos para aferir temperatura no acesso às salas de aula; controle do número de pessoas dentro das unidades, distanciamento no ambiente escolar, incluindo revezamento dos horários de entrada e saída e número de alunos por sala. A ocupação das salas deve ser de até 50% da capacidade do local.

Ainda segundo o secretário de educação, as instituições devem manter higienização e a manutenção dos ambientes ao final das atividades presenciais, e as aulas devem ser ministradas em espaços ventilados, com janelas e portas abertas. Atividades físicas coletivas estão proibidas

Nos próximos dias será realizada uma reunião com diretores da rede pública municipal, sendo apresentado um plano de ação com protocolos garantindo a retomada das atividades no Sistema Híbrido.