Mappim

Vereadora Evalcy Rocha solicita criação de Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania

Por Henrique Peixoto em 29/06/2021 às 17:52:39

A atuação da Veradora Evalcy Rocha, mais uma vez é destaque nos trabalhos legislativos, na última terça-feira 22 de junho de 2021, na Câmara de Vereadores de Itamaraju, a parlamentar fez mais uma indicação importante em prol da sociedade.

A vereadora vem desempenhando um grande papel em defesa da segurança pública, entra as ações provocando a discussão da regulamentação da Guarda Municipal de Itamaraju.

Durante a sessão a parlamentar protocolou na casa a indicação 040/2021, solicitando a criação da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania.

A Vereadora Evalcy Rocha (PDT), justificou que o município necessita de um órgão responsável pela formulação, implementação e avaliação de políticas públicas de proteção social.

A criação do órgão será de suma importância para a sociedade prevenindo, proibindo, inibindo e restringindo comportamentos sociais desviantes que atente contra os bens, serviços e instalações municipais. Vigiando e protegendo o patrimônio ecológico, cultural, arquitetônico e ambiental, adotando medidas educativas e preventivas, além de mitigar as ocorrências de óbitos nos cenários de desastres e outras atribuições municipais.

A indicação da parlamentar foi aplaudida pelo público que acompanhou a sessão, sendo boa parte composta por Guardas Municipais.