Mappim

Secretaria de Saúde realiza vacinação de pessoas com comorbidades no Distrito de Guarani

Por DECOM - Prefeitura de Prado em 26/06/2021 às 20:22:18

A Secretaria de Saúde de Prado, realizou nesta sexta-feira (25), mais uma ação de vacinação contra a covid-19. O objetivo foi atingir as pessoas com comorbidades, de 18 anos acima, que ainda não se vacinaram, bem como os retardatários de grupos de etapas anteriores. A vacinação aconteceu na Quadra Esportiva, do Distrito de Guarani.

De acordo com a secretária de saúde, Neuziane Mascarenhas, esta fase da campanha reforça a convicção a vacinação está no caminho certo. "Foi um dia muito importante em que conseguimos dar um passo crucial para o Distrito, vacinando o grupo de comorbidade e logo todos serão imunizados", disse a secretária.

Para receber a dose da vacina foi preciso apresentar documentos pessoais de identificação, carteirinha de vacinação e cartão do SUS.

A Secretaria da Saúde lembra que, para tomar a dose da vacina contra o coronavírus é necessário observar as seguintes orientações: não ter tido síndromes gripes nos últimos 15 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias e não ter recebido a vacina contra a influenza (H1N1) nos últimos 15 dias.