Mappim

Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju, mobiliza atiradores e realiza doação de sangue no Hemocentro em Teixeira de Freitas

Por Tiro de Guerra 06 - 025 o Guardião do Monte Pescoço em 14/06/2021 às 21:00:11

No exato dia Mundial do Doador de Sangue 14 de Junho de 2021, o Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju, militares da instituição militar compareceram a cidade de Teixeira de Freitas, para participar de uma ação solidária em prol do Hemocentro da cidade.

Na ocasião, 21 atiradores juntamente com o Chefe de Instrução 1º Sgt EB Jermesson Odely, realizaram doação de sangue.

A ação está inserida no contexto da formação dos jovens, que ora prestam o serviço militar, visto que, além da preparação para a defesa da soberania do País, o atirador é forjado para se tornar um cidadão exemplar.

O 1º Sgt EB Jermesson, Comandante do Tiro de Guerra, ressalta que a doação de sangue é o ato de solidariedade mais humano que o cidadão pode manifestar. A ação do doador, e o aproveitamento pelo receptor, demonstra na essência, o quanto somos iguais, por fim, doar sangue é um ato nobre de solidariedade, mas sobretudo, de cidadania, disse Sgt Jermesson.

A Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) de Teixeira de Freitas atende toda região do extremo Sul, sendo responsável por fornecer sangue e seus componentes a 13 municípios da rede pública e privada, dentre eles Itamaraju.

Localizado na rua Massanori Nagao, 355 – Centro Teixeira de Freitas.

A Srª Amanda, Assistente Social da Hemoba, agradece a parceria do Exército Brasileiro, representado pelo TG 06-025, salientando a importância do trabalho de apresentar aos jovens recém ingressos nas Forças Armadas, a experiência de doar sangue e que tal exercício, a parti do primeiro momento de doação seja repentinamente e faça parte da vida de todos.

Parabéns Exército Brasileiro, parabéns Tiro de Guerra de Itamaraju!

Atiradores dando o sangue pelo município e salvando vidas através da solidariedade.