Mappim

Eternas Saudades: mortes de itamarajuenses em decorrência da covid-19, deixa população consternada

Por Henrique Peixoto em 10/06/2021 às 22:57:58

A pandemia da Covid-19, que se propaga no município itamarajuense fez mais quatro vítimas, causando um cenário de dor e sofrimento deixando a população entristecida.

Ainda no início da manhã de quinta-feira 10 de junho de 2021, foi divulgado nas redes sociais o falecimento do Ex Mototaxista Paulo, que atualmente exercia a profissão de condutor de taxi, no ponto da cidade baixa.

Uma pessoa muito querida por todos que partiu de forma precoce após não resistir as investidas do coronavírus, o taxista estava internado na unidade hospitalar de Itamaraju, após a divulgação de sua morte, amigos, familiares e colegas de profissão se mobilizaram e aguardaram a liberação do corpo a área externa do HMI, realizando homenagens ao amigo seguindo em cortejo até o cemitério Cosme Damião no Bairro Novo Prado.

Mais o dia reservou a população outra dolorosa despedida, sendo noticiado a todos o falecimento do empresário Pascoal Félix, que estava internado em uma unidade de saúde na cidade de Teixeira de Freitas, sendo mais uma vítima da Covid-19.

Pascoal Félix, era uma pessoa reconhecida por todos sendo de muita serenidade, sempre preocupado com as causas sociais do município, um católico fervoroso, amigo, pai e cidadão de muitas qualidades. Tendo sua vida abreviada pela Covid-19, a notícia do seu falecimento abalou a população que lamenta a morte do empresário.

Ainda por volta das 22 horas da noite de quinta (10), foi comunicado a população o falecimento do Ex Vereador Evandro Rodrigues, que estava internado em uma unidade de saúde do estado, onde recebia tratamento intensivos após apresentar agravamento no quadro de saúde.

Além disso, a foi registrada a morte de uma idosa de 70 anos, vale ressaltar que os dados atualizados sobre as mortes são feitos após informações enviadas pelas unidades de saúde do estado aos municípios de origem dos pacientes.

Solidarizamos as famílias enlutadas do município, enfrentamos momentos de muita tristeza e dor e não sabemos quando tudo isso vai passar, diante de inúmeras tristezas pedimos ao grandioso Deus, infinito consolo para que possamos suportar tamanhas perdas e sofrimento enfrentado.

LUTO – Itamaraju.