Mappim

Secretaria de Desenvolvimento Social promove evento para famílias assistidas pelo CRAS II

Por Cassio Marchesini em 27/02/2019 às 17:17:12

A Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Itamaraju, comandada pela primeira Dama, Fabiana Angênica, promoveu na manhã desta quarta feira (27), um evento festivo realizado pelo CRAS II, (Centro de Referência de Assistência Social), unidade do Bairro da Liberdade. 

O evento foi uma referencia simbólica ao período carnavalesco para as famílias que são assistidas pelo CRAS II. O objetivo do evento foi uma lembrança de que a festividade do carnaval faz parte da nossa cultura, promovendo assim um momento especial para as famílias se socializarem e descontraírem entre eles.


Durante o evento a equipe técnica formada pelas Assistentes Sociais Eline Costa, Aldineide Pereira e a Psicóloga Silvana Oliveira abordaram o tema preventivo, "Prevenção a Gravidez na Adolescência": Impacto na vida das famílias e das adolescentes.


A coordenação do CRAS II convidou a  Coordenadora do  Centro de Referência Especializado de Assistência Social -CREAS, Luana Macedo para participar do evento e na oportunidade Luana  abordou o tema da Campanha Nacional do Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O CREAS fará nesta quinta feira (28), na Praça Castelo Branco, uma ação a de conscientização com distribuição de panfletos e no dia 1º de março uma Blitz com distribuição de material para a conscientização popular em alguns pontos da cidade.


A Coordenadora do CRAS II Jociane Almeida agradeceu a todos pela presença e destacou: "A nossa função é promover a proteção básica que possam agrupar ações de convivência, socialização, inclusão e de acolhimento, especialmente planejadas para as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, para que essas famílias possam desenvolver potencialidades, aquisições e principalmente, manter vínculos familiares e comunitários fortalecidos", disse a coordenadora do CRAS II.


Atender as famílias em risco de Vulnerabilidade Social é uma das principais preocupações da Secretária Fabiana Angênica que não tem medido esforços para que os serviços de Proteção Básica para as famílias carentes de Itamaraju sejam oferecidos para prevenir situações de vulnerabilidades e riscos sociais em todo o município.