Mappim

Doação de alimentos marca realização de Drive Thru em Itamaraju

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 10/06/2021 às 01:20:23

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na primeira terça-feira do mês de junho de 2021, o Drive Thru solidário, proporcionando imunização da população e arrecadando alimentos.

A iniciativa da Secretaria de Saúde de Itamaraju, trouxe para a 7ª edição do Drive Thru a mensagem de esperança a população enfatizando a solidariedade através da doação de alimentos que serão destinados a entidades do município.

Mais uma vez a mobilização foi um sucesso proporcionando atendimento à população, garantindo a imunização de centenas de pessoas, o Drive Thru contou com a participação de Estudantes da Área de Enfermagem, Agentes Municipais de Trânsito, Guarda Municipal, Vigilância Epidemiológica, Agentes Comunitários de Saúde e Vacinadores de Unidades Básicas de Saúde.

Participando da ação o Secretário de Saúde Fabio da Minas, acompanhou o trabalho desenvolvido pelas equipes e conversou com a população sobre a vacinação e desempenho da pasta municipal que vem avançando no plano de imunização.

Nesta 7ª edição do Drive Thru, a faixa etária de imunização da população foi ampliada garantindo a vacinação do público com idade acima de 55 anos, além disso profissionais da educação acima de 30 anos, receberam a 1ª dose da vacina contra o Coronavírus.

De forma rápida um novo público foi alcançado e mais uma vez a esperança de novos dias se renovaram, o que foi notório foi o brilho no olhar de cada pessoa imunizado que por fim puderam dizer: "chegou a minha vez".

Para o Secretário de Saúde de Itamaraju, Fábio da Minas, todos os esforços necessários para que a população seja imunizada tem sido feito, além disso ressaltou que a prevenção é uma grande arma para vencer o momento pandêmico e que a população precisa redobrar os cuidados com a infecção do vírus, finalizando agradeceu o prefeito Dr. Marcelo, por todo o apoio necessário para que mais uma vez centenas de pessoas pudessem ser imunizada, encerrou.