mASCARA

Tite divulga lista de convocados da seleção para a Copa América 2021; confira

Por Redação em 09/06/2021 às 17:27:39

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado informando a lista de convocados da seleção brasileira montada pelo técnico Tite para a disputa da Copa América, que será realizada em território nacional a partir do próximo domingo, 13. A convocação manteve a base do grupo selecionado para a disputa das últimas duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Equador e Paraguai, com apenas uma troca: a saída de Rodrigo Caio para a entrada de Thiago Silva. Assim, Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro, ambos do Flamengo, e Weverton, do Palmeiras, desfalcarão seus respectivos clubes no Brasileirão.

A CBF ainda comunicou que Gabigol sentiu dores na coxa após a vitória contra o Paraguai, na última terça-feira, e foi submetido a uma ultrassonografia que apontou um pequeno edema, mas que não o impediu de ser convocado pra a Copa América. Quem vivia a expectativa de ser chamado é Daniel Alves, do São Paulo, que foi cortado das partidas das partidas válidas pelas Eliminatórias por uma contusão, mas que deverá retornar ao Tricolor paulista em breve. A Copa América está marcada para ser finalizada em 11 de julho, no Maracanã, localizado no Rio de Janeiro.

Veja a lista de convocados da seleção para a Copa América

Goleiros: Alisson – Liverpool (ING), Ederson – Manchester City (ING), Weverton – Palmeiras.

Laterais: Alex Sandro – Juventus (ITA), Danilo – Juventus (ITA), Emerson – Barcelona (ESP) e Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP).

Zagueiros: Éder Militão – Real Madrid (ESP), Felipe – Atlético de Madrid (ESP), Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA) e Thiago Silva – Chelsea (ING).

Meio-campistas: Casemiro – Real Madrid (ESP), Douglas Luiz – Aston Villa (ING), Everton Ribeiro – Flamengo, Fabinho – Liverpool (ING), Fred – Manchester United (ING) e Lucas Paquetá – Lyon (FRA).

Atacantes: Everton – Benfica (POR), Gabriel Barbosa – Flamengo, Gabriel Jesus – Manchester City (ING), Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA), Richarlison – Everton (ING), Roberto Firmino – Liverpool (ING) e Vini Jr – Real Madrid (ESP).

Republicanos