Mappim

Pastor Otávio Rendeiro deixa a UTI após 6 meses e 15 dias lutando contra a Covid 19

Por Bahia Extremo Sul - Neuza Brizola em 06/06/2021 às 21:30:08

O presidente da Assembleia de Deus de Teixeira de Freitas, pastor Otávio Rendeiro, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Meridional de Vitória/ES, nesta sexta-feira (04), onde esteve internado desde o mês de novembro do ano passado para tratar da Covid 19.

Pastor Otávio e sua esposa Júlia Rendeiro contraíram a doença em novembro do ano passado, como quadro de saúde piorando, o casal foi levado para Vitória e internado no Hospital Meridional.

A esposa do pastor ficou alguns dias internada mais recebeu alta logo, o pastor que é diabético, hipertenso e obeso teve seu quadro de saúde agravado e precisou ser entubado, teve os rins parados, foi traqueostomizado, e precisou fazer diálise.


Assim que as notícias do agravamento da saúde do pastor Otávio se espalharam, amigos e fiéis da Assembleia de Deus se uniram em oração pedindo pelo restabelecimento da saúde do líder da igreja em Teixeira de Freitas.

E nesta sexta-feira (04), veio a notícia tão aguardada por familiares e amigos "o pastor deixou a UTI". Trinta quilos mais magro, o pastor sai do hospital quase sem sequelas, apenas precisa de fisioterapia para recuperar alguns movimentos do corpo que ficou muito tempo parado, mas já se movimenta, anda e até toma banho sozinho.

Pastor Otávio ainda vai ficar alguns dias na capital capixaba até receber alta médica e, só depois retornará para Teixeira de Freitas aonde familiares e amigos aguardam ansiosos pela volta do seu líder religioso.