Mappim

Após conquista de emenda parlamentar Vereador Daniel Nascimento solicita construção de PSF no bairro Tarcisão

Por Henrique Peixoto em 27/05/2021 às 04:29:41

Aconteceu na noite de terça-feira 25 de maio 2021, mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Itamaraju.

A sala das sessões foi de grande expediente sendo feitos por parte dos parlamentares indicações, pedidos de providencia e aprovado projetos de interesses da população de Itamaraju.

O Vereador Daniel Nascimento (PROS), protocolou na casa legislativa a Indicação 033/2021, solicitando ao executivo municipal a construção de Unidade Básica de saúde, no bairro Tarcisão.

Em justificativa a indicação o parlamentar destacou que após articulações feitas pelo mesmo, junto ao grupo político ao qual faz parte e possui boa relação, uma emenda foi conquistada para o município com a finalidade de construção de uma unidade básica de saúde, Daniel Nascimento, ressaltou quem tem visitados as comunidades do município e muitas cobranças tem sido feitas por parte dos moradores do bairro Tarcisão.

"À implantação da unidade no bairro será benéfica aos moradores da comunidade e adjacências, tendo em vista que a cobertura dos serviços essências de saúde por meio de atendimentos as comunidades do Tarcisão, Monte Pescoço, Alvorada e Vista da Pedra, é feita na unidade de saúde do bairro Canaã, que fica bastante distante, o deslocamento gera transtornos para a população principalmente o público de idosos, mães e gestantes", encerrou.

A implantação da unidade será de grande importância e desafogara a unidade do bairro Canaã, que recebe um grande número de pessoas mediante a área de cobertura, a indicação foi aprovada e será encaminha ao Poder Executivo Municipal.