Mappim

CRAS unidade I promove palestra sobre Prevenção da Gravidez na Adolescência

Por Cassio Marchesini em 21/02/2019 às 11:15:13


A secretaria de Desenvolvimento Social do município de Itamaraju através do Centro de Referência de Assistência Social de Itamaraju unidade I (CRAS), realizou uma palestra para alunos da Escola Municipal Sizaltina Barbosa Santos, no Bairro Santo Antônio, abordando o tema sobre a Prevenção de Gravidez na Adolescência.  A atividade contou com a participação da Coordenadora do CRAS Nilzete Pereira, Geiciane Psicóloga e Denilda Oliveira Assistente Social.


 Participaram do evento adolescentes na faixa etária de 12 a 15 anos de idade, o objetivo do encontro foi orientar as adolescentes na prevenção da gravidez indesejada, haja vista, que as estatísticas mostram que os jovens estão começando a ter uma vida sexual ativa logo cedo.


O tema veio para esclarecer e alertar sobre os grandes riscos e responsabilidades que as adolescentes enfrentam ao engravidarem na juventude.


Na palestra foram abordados pequenos conceitos sobre a sexualidade, puberdade, hormônios, gravidez na adolescência, as consequências sociais e financeiras, métodos de prevenção, além das doenças sexualmente transmissíveis. Durante a palestra todas demostraram interesse e participação.


O Centro de Referência de Assistência Social unidade I de Itamaraju fica localizado na Rua Epitácio pessoa nº 29, bairro santo Antônio. É uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social, nas áreas de vulnerabilidade e risco social.