Mappim

Vereadores de Itamaraju solicitam Delegado Plantonista aos finais de semana para o município, por meio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia

Por Henrique Peixoto em 18/05/2021 às 07:43:32

Na última quarta-feira 12 de maio 2021, parlamentares do município de Itamaraju, visitaram a capital baiana realizando solicitações ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública.

Estiveram em Salvador, os vereadores Flavio Silva (Flavinho PSDB), Daniel Nascimento (PROS), Rojério Novais (PSDB), e Francisco Carlos Barbosa (Chico do Hotel – Republicanos).

Os parlamentares foram a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, solicitar ao Secretário Ricardo Cezar Mandarino Barretto, a disponibilização de delegado plantonista durante os finais de semana no município.

Atualmente as prisões realizadas a partir das 18hs de sexta-feira até a 07hs da manhã de segunda-feira são encaminhadas para a cidade de Teixeira de Freitas, mediante ausência de plantões na delegacia de polícia civil de Itamaraju.

Tal medida determinada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, encarreta diversos prejuízos a sociedade, tal medida provoca impactos e provoca insegurança tendo em vista que o deslocamento das viaturas para que o preso seja apresentado na sede da 8ª Coorpin, ocasiona que áreas ficam descobertas por falta de policiamento.

Vale ressaltar que tal medida dispende de mais custos com combustíveis, manutenção de viaturas e risco de acidentes ao efetivo ao trafegar pela rodovia federal por mais de 60 quilômetros entre outros fatores, as guarnições que são deslocadas perdem horas aguardando para apresentação de individuo no plantão regional comprometendo os serviços prestados à população na garantia da segurança pública.

Os vereadores protocolaram documento ao órgão estadual, solicitando reunião com o secretário da pasta e nos próximos dias deverão voltar a capital baiana com a finalidade de resolver a situação.