Mappim

Secretaria Municipal Desenvolvimento Social visita família e faz entrega de materiais escolar

Por Cassio Marchesini em 18/02/2019 às 20:13:03


Uma família do município de Itamaraju, tem milhões de motivos para comemorar o novo reinício de vida familiar,  após 03 anos da última entrada de situação de abrigamento no Abrigo Institucional Arco Iris Cristiano Oliveira Santos, de Itamaraju.

06 irmãos retornaram ao seio familiar, após orientações e ações da secretaria municipal de desenvolvimento social com apoio dos programas CREAS, CRAS,  PETI,  SCFV e Bolsa Família. 

A família que é assistida pelos programas, vivé uma nova história de superação que começa a ser contada em capítulos vitoriosos, para a mãe Suelene Santos, muitos sonhos estão sendo concretizados inclusive a do lar próprio, após ser contemplada pelo programa minha casa minha vida e voltar a conviver com os seus filhos.

Durante a manhã de sexta-feira  (15), a secretária de desenvolvimento social Fabiana Angênica, juntamente com funcionários da secretaria municipal de desenvolvimento social de Itamaraju, visitaram a família e proporcionaram momentos de muita alegria marcado por muita emoção.



Ao lado de seus filhos Suelene Santos, recebeu a visita da equipe social que prepararam uma surpresa para a família, os assistidos receberam materiais escolares, calçados e brinquedos arrecadados pela secretaria municipal de desenvolvimento social.

Uma manhã bastante especial que trouxe a reflexão da valorização e promoção da vida, para Fabiana Angenica, é gratificante para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social este momento, pois todas as equipes, dos CRAS , CREAS e SCFV e Bolsa Família se empenharam para o fortalecimento dos vínculos desta família e de outras que também vem sendo assistidas.

Que Deus os abençoe para que tudo transcorra bem! E a Secretaria continuará o acompanhamento, bem como servindo aos demais usuários com empenho e vontade de fazer sempre o melhor!  Ao mesmo tempo, a Secretaria de Desenvolvimento Social agradece a todos que direta e indiretamente ajudaram na concretização deste momento!! 

"Pra cuidar e viver"

Por: SMDS