Mappim

Equipe de Segurança Privada Muralha realiza palestra aos militares do Tiro de Guerra 06-025

Por ASCOM em 08/05/2021 às 00:25:48

Na manhã desta sexta-feira, dia 07 de maio 2021, a equipe de segurança privada Muralha Segurança em Eventos, esteve no Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju-BA, a convite do 1° Sargento EB Jemerson Odely, Chefe de Instrução da unidade militar, para ministrar uma palestra aos Atiradores matriculados no corrente ano, cujo tema expositivo orbitou no ramo da segurança privada, seus conceitos e características.

Jefferson Medeiros, coordenador da Muralha, acompanhado de uma parcela da sua equipe (homens e mulheres), enfatizou pontos cruciais, como a importância do papel da segurança privada, seu surgimento e evolução em nosso País, expôs ainda, um panorama em relação aos dias atuais.

A demonstração da entrada do dispositivo e a função de cada agente estimulou alguns atiradores a investir em capacitação para entrada nesse mercado, que cresce anualmente.

Durante a palestra, enfatizou-se a similitude da postura de um agente e de um militar, quais sejam, a apresentação pessoal, cordialidade, urbanidade, disciplina, responsabilidade, atenção, sigilo e boa comunicação. O coordenador ressaltou a importância do uniforme do agente, já que os mesmos seguem uma legislação em vigor, fiscalizado pela Polícia Federal.

Atividades como portar-se em setores de portaria, camarote, realização de rondas, entre outros, enfatizando o uso de equipamentos de comunicação, defesa pessoal e armamentos não letal, a exemplo de tonfa, bastão e arma de choque, deu dinamicidade à palestra.

Finalizando a passagem de conhecimento, Jefferson, que é membro e coordenador da equipe, deixou os atiradores impressionados ao relembrar sua passagem pela instituição militar, no ano 2011, enfatizando a importância do Tiro de Guerra no município, como guardião do civismo e patriotismo de seu povo.

O coordenador finalizou a palestra com agradecimentos trazendo a reflexão da sua experiência, ressaltando a confiabilidade que a sociedade tem pela instituição. "Aproveitem cada momento que vocês estão vivenciando nesta instituição que representa o Exército Brasileiro, absorvam o máximo de conhecimento que é repassado através do 1º Sargento Jemerson, e os demais proporcionam a vocês, tenho certeza que fará toda diferença no amanhã, sejam exemplos para sua família, sociedade e principalmente para si mesmo, lutem pelos seus objetivos e tenham certeza que todos os seus sonhos e ideais serão alcançados" completou o coordenador.

Por fim, o 1º Sgt Jermesson Odely, agradeceu a contribuição da equipe Muralha, destacando o nível de conhecimento apresentado aos seus Atiradores, bem como a capacitação e demonstração de comprometimento da sua equipe – característica fundamental para o uso do poder dissuasório.

O 1º Sgt Jermesson Odely, passou às mãos do coordenador um certificado como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela equipe Muralha.