Mappim

Final de "Lucifer, "O Legado de Júpiter" e mais: Confira as principais estreias de maio na Netflix

Por Redação em 01/05/2021 às 10:18:53

Super-heróis, crimes não resolvidos, história de superação e mistérios: o mês de maio está agitado na Netflix e vale ficar ligado nas séries que estão chegando à plataforma. Isso porque muitas produções estão ganhando novas temporadas e uma das mais aguardadas é o desfecho final de “Lucifer”, que volta ao mundo dos vivos para tentar se entender com a detetive Chloe. Será que eles finalmente irão se acertar? Outro título de sucesso que ganha novos episódios é a série mexicana “Quem Matou Sara?”, mas também há outros novos, como “O Legado de Júpiter”, série com Josh Duhamel. Entre os filmes, um dos principais destaques é o drama “Monstro”, longa com Jennifer Hudson que mostra a luta de um jovem negro contra o sistema judiciário para provar que não está envolvido em um crime.

Para os fãs de ação, uma boa pedida é “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”, filme sobre mercenários vivendo em um mundo pós ataque zumbi. Também tem suspense estrelado por Amy Adams, Gary Oldman e Julianne Moore. As crianças também vão se divertir com a animação “EncrenCão” e com novas temporadas de “Jurassic World: Acampamento Jurássico” e “Zé Coleta”. Documentários sobre culinária, assassino em série e finanças também serão disponibilizados em maio. Quer saber mais? Confira a lista das principais estreias da Netflix para você organizar sua programação:

Séries

“O Legado de Júpiter” – Estreia 07/05

Uma das grandes estreias de maio da Netflix é a série “O Legado de Júpiter”, produção original estrelada por Josh Duhamel e Leslie Bibb. A trama de Mark Millar mostra super-heróis de meia idade que precisam passar a função de proteger a humanidade para os filhos, mas a preparação deles para assumir esse posto não será nada simples. A sorte é que os jovens heróis querem provar seu valor e vão fazer de tudo para cumprir essa difícil missão.

“Love, Death & Robots: Volume 2” – Estreia 14/05

A animação vencedora do Emmy chega com uma nova temporada cheia de histórias instigantes. Os fãs da série produzida por David Fincher podem se preparar para conhecer mais criaturas aterrorizantes e acompanhar aventuras em outros planetas. As novidades vêm acompanhadas de um toque de humor ácido já visto na primeira temporada.

“Quem Matou Sara?: Temporada 2” – 19/05

Com o sucesso da primeira temporada, que passou semanas entre os títulos mais assistidos da plataforma de streaming, “Quem Matou Sara?” ganha uma sequência menos de dois meses após sua estreia. Na continuação da série mexicana, Álex vai precisar aceitar que não conhece Sara como deveria e, além disso, revelar o lado sombrio da irmã para poder se vingar.

“Special: Temporada 2” – Estreia 20/05

Em maio, também estreia a segunda temporada de outra comentada série da Netflix. “Special” é baseada no livro “I"m Special: And Other Lies We Tell Ourselves”, no qual Ryan O"Connell, que também escreve e estrela a série, compartilha suas memórias. Nos novos episódios, Ryan, que tem paralisia cerebral, continua com seu plano de independência longe da mãe e passa a explorar o mundo por conta própria. Com isso, ele vai enfrentar as dificuldades da vida adulta e também os desafios de se relacionar amorosamente.

“Lucifer: Temporada 5 – Parte 2” – Estreia 28/05

A aguardada temporada final da história do diabo mais famoso da plataforma de streaming será disponibilizada no finalzinho do mês. Lucifer vai sair do inferno e retornar à terra dos humanos para tentar se entender com a detetive Chloe, por quem é claramente apaixonado. Segundo a Netflix, o desfecho final dessa história vai pegar fogo.

“O Método Kominsky: Temporada 3” – Estreia 28/05

A comédia que já venceu o Globo de Ouro tem um novo desdobramento, e o professor de teatro Sandy Kominsky vai precisar lidar com adversidades da vida, como uma difícil perda e um problema financeiro. Em paralelo a isso, ele também verá sua carreira dar um grande impulso. Criada por Chuck Lorre, “O Método Kominsky” coloca em foco os desafios e as dificuldades da velhice. A produção é estrelada por Michael Douglas e Allan Arkins.

A culinária afro-americana é explorada pelo escritor Stephen Satterfield nessa minissérie que buscar mostrar como essa mistura cultural impactou o cenário gastronômico dos Estados Unidos, acrescentando na mesa dos americanos arroz, quiabo e até o popular macarrão com queijo.

Infantil

Para as crianças, chega à Netflix em maio a terceira temporada de “Jurassic World: Acampamento Jurássico” (21/05) e a segunda temporada de “Zé Coleta” (04/05). Uma novidade é “EncrenCão” (28/05), animação sobre um cão mimado que vivia uma vida cheia de privilégios e vê seu sossego se transformar ao se perder nas ruas de uma grande cidade.