Mappim

Covid-19: Vereadora Evalcy Rocha solicita imunização de forças de segurança do município

Por Henrique Peixoto em 24/04/2021 às 20:13:24

Na última terça-feira 20 de abril, durante a realização de mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Itamaraju, foram protocolados na casa legislativa municipal diversos pedidos de providencias, indicação além de aprovação de projetos.

Mesmo com pequeno expediente, alguns parlamentares falaram sobre a preocupação com os avanços da pandemia no município de Itamaraju, entretanto a Vereadora Evalcy Rocha, protocolou o Pedido de Previdência Nº 032/2021, solicitando a imunização de Atiradores do Tiro de Guerra 06 – 025 e auxiliares, Guarda Municipal, Profissionais de Segurança Pública e Estudantes Acima de 16 Anos.

Procurada pela equipe do Site Cocobongo a Vereadora Evalcy, explicou que é de suma importância que as forças de segurança seja também uma prioridade na imunização da Covid-19, enfatizou o trabalho das policias civil e militar, na garantia da ordem pública estando na linha de frente da pandemia.

Outro assunto em destaque foi a cobrança feita para a imunização dos militares do Tiro de Guerra 06-025, instituição militar do Exército Brasileiro, sempre atuante no município em defesa da população que vem desempenhando ações de conscientização da população mediante a pandemia do Coronavírus.

Dando continuidade a entrevista a parlamentar defendeu a imunização de alunos acima de 16 anos, com a proposta que após a imunização as aulas presenciais possam ser retomadas gradativamente, a imunização dos educandos será uma grande estratégia evitando a propagação do vírus nas escolas.

Finalizando prestou solidariedade as famílias enlutadas no município em decorrência da Covid-19, rogando ao céu infinito consolo a todos diante do momento de perda e tristeza.