Mappim

ESPUMA FELIZ: Rede do Bem realiza mais uma ação de distribuição de sabão

Por Rede do Bem - Itamaraju em 22/04/2021 às 23:51:04

Voluntários da causa solidária denominada Rede do Bem Itamaraju, segue promovendo diversas ações no município citado, com intuito de ajudar famílias carentes.

Através do projeto Espuma Feliz desenvolvido pela voluntária Marilene Rodrigues, moradora do Conjunto Residencial Vista Bela, com finalidade de garantir à conservação da natureza com os objetivos de promover os 3R"s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), harmonizando a atividade humana com a conservação da vida em sociedade e promovendo o uso racional dos recursos naturais em benefício da população.

No último sábado 17 de abril 2021, aproximadamente 250 litros de sabão foram distribuídos aos moradores da comunidade, a idealizadora da atividade destacou que mediante a pandemia as atividades vêm sendo retomadas gradativamente, seguindo as determinações das organizações de saúde, dispensando aglomerações.

Além disso mais duas comunidades estão sendo inseridas no plano de ação, visando beneficiar mais famílias através do projeto que faz parte da causa solidaria Rede do Bem – Itamaraju, finalizando Marilene Rodrigues, agradeceu a colaboração dos parceiros do bem.

O projeto transmite a mensagem da reutilização do óleo de cozinha usado, que anteriormente o produto era descartado de forma incorreta causando grandes impactos ao meio ambiente. O material arrecadado é transformado em sabão liquido e sabão em barra que sequencialmente vem sendo distribuídos para famílias carentes do município.