Mappim

Mortes em decorrência da Covid-19 deixa população consternada

Por Henrique Peixoto em 16/04/2021 às 13:20:21

Nas últimas 24 horas o silencio tomou conta da população de Itamaraju, após ser noticiado o falecimento de cidadãos queridos que tiveram suas vidas abreviadas em decorrência da Covid-19.

Alguns em leitos hospitalares outros se recuperavam da doença, porém após complicações no quadro de saúde vieram a óbito em decorrência da devastadora doença.

Não são apenas números, as vidas ceifadas pela doença deixarão uma imensa saudade para amigos, familiares e população diante da harmonia e boa convivência impossível de esquecer.

Na tarde de quinta-feira (15), a população foi informada sobre a morte de LULA BRITO, mais conhecido como Lula, morador do bairro Santo Antônio, um excelente profissional que partiu precocemente em decorrência de complicações no seu quadro de saúde provocadas pela Covid-19, deixando esposa e três filhas.

No período noturno outra morte foi confirmada através de familiares da moradora CÉLIA, conhecida como "Célia de Getúlio" e faleceu em decorrência de complicações da Covid-19.

Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira 16 de abril 2021, mais duas pessoas ser tornaram vítima fatal da Covid – 19, Vilma Araújo de Oliveira, mais conhecida como "Vilma", era professora e muito querida na nossa cidade, além disso Vilma Araújo, era conhecida pela luta em defesa de trabalhadores através de representação sindical. A itamarajuense estava internada em uma unidade hospitalar em outro município e não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19, veio a falecer.

Outra notícia triste foi a morte do servidor público municipal Rosivaldo Matos, lotado na Secretaria de Obras, que não resistiu as investidas da doença e veio a óbito deixando colegas de trabalho, familiares e amigos consternados.

Mediante ao triste relato de mortes que foram anunciados nas últimas 24 horas, cidadãos falam que outras pessoas vieram a falecer, o Site Cocobongo, aguardará a chegada do período noturno onde é feita a divulgação do boletim oficial pela Secretaria Municipal de Saúde de Itamaraju.

Diante de tamanha tristeza que assola o município, solidarizamos as famílias enlutadas, amigos e população que vivencia um momento perturbador e inexplicável, a sociedade perde ilustres cidadãos que deixarão um vazio imenso nos corações daqueles que conviveram com os mesmos, neste momento filhos, pais, amigos e sociedade choram diante da partida precoce de cada vida causa pela doença.

População é preciso tomar cuidado com esse vírus, continuaremos a relatar não são números, são vidas que se foram e deixará a todos uma saudosa lembrança!


LUTO - Itamaraju.