Mappim

Prefeitura de Prado adere ao Programa Cidade Empreendedora do SEBRAE

Por ASCOM - Prefeitura de Prado em 16/04/2021 às 11:25:12

A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte realizou uma reunião com representantes do SEBRAE, para firmarem a inserção do município no programa "Cidade Empreendedora". A Cidade Empreendedora é um programa que tem como objetivo engajar a gestão pública e as lideranças locais na melhoria do ambiente empresarial e na promoção de políticas públicas para os pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

Prado foi um dos municípios escolhidos para receber o programa que busca introduzir os pequenos negócios na agenda municipal, desenvolver lideranças empreendedoras locais, inserir o ensino empreendedor nas escolas e apoiar o ingresso da agricultura familiar na merenda escolar, hotelaria, festivais gastronômicos, dentre outras áreas da cidade.

De acordo com o prefeito Gilvan Produções, a capacitação das pessoas para esse processo de visão empreendedora é uma das prioridades. "O Cidade Empreendedora é uma iniciativa única em Prado. O objetivo é conectar o dono de um pequeno negócio às oportunidades, promovendo o desenvolvimento empreendedor mais amplo em nosso município", afirmou o prefeito.

A secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Iracema Ribeiro falou sobre a importância e o engajamento que o projeto dará junto às demais secretárias municipais, como Educação e Agricultura. "É muito importante disseminar a cultura empreendedora nas escolas, já estamos pensando no futuro e preparando os nossos pradenses para estarem inseridos no desenvolvimento econômico da nossa cidade. Faremos também a valorização da agricultura familiar junto aos meios de hospedagem e os estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar, precisamos dar mais valor ao que é produzido em nossa terra", afirmou a secretária.

O gerente regional do SEBRAE Alex Brito explicou de forma detalhada o projeto e reforçou a sua satisfação em ver o Município de Prado em busca da valorização do micro e pequeno empreendedor. "A Sala do Empreendedor já é uma realidade em Prado, juntos faremos um trabalho para desenvolver o empreendedorismo local, fortalecendo esta rede de atores do município e o transformando num lugar melhor para empreender", disse.

Na oportunidade o prefeito assinou o projeto firmando a parceria com representantes do SEBRAE.