Mappim

Prefeitura de Itamaraju reúne com comerciantes e antecipa feriado de Tiradentes para sexta-feira

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 15/04/2021 às 19:53:45

A Prefeitura de Itamaraju, reuniu durantes os dias 14 e 14 de abril de 2021, com representantes do comercio do município na sala de reuniões do CEADI.

A reunião contou com a presença do Prefeito Marcelo Angênica, Secretário de Administração Leo Oss, Secretário de Governo Selmides Bida, Secretário de Esporte e Cultura Gustavo Souto, Secretário de Saúde Luiz Fábio, Comerciantes e Vereador Alex Samu.

Durante os dois dias reunidos o diálogo de reabertura do comércio foi a pauta em evidencia, sendo discutida novas medidas a serem adotadas que garanta a segurança da população, mediante a pandemia do coronavírus.

A fiscalização do comércio foi umas das propostas acordadas entre os comerciantes e gestão, garantindo na próxima semana a abertura do comércio, entretanto diversas restrições serão mantidas entre elas no horário de funcionamento que será reduzido.

A Presidente da Câmara de Dirigentes Legista – CDL Heloisa Helena, apresentou ao Prefeito Marcelo Angênica, algumas propostas e falou sobre a importância dos protocolos a serem adotados rigorosamente no combate a propagação da Covid-19.

Durante a quinta-feira (15), o diálogo entre os comerciantes e gestão avançou sendo acordado a antecipação do feriado de Tiradentes que seria no dia 21 de abril, sendo antecipado para sexta-feira 16 de abril 2021.

O Secretário de Saúde Fabio da Minas, pediu a compreensão de todos mediante amo momento delicado que o município vem passando, sendo necessário que medidas mais rigorosas fossem adotadas na garantia da proteção a vida da população, enfatizando que os números vêm crescendo diariamente preocupando a gestão mediante ao colapso da saúde pública, finalizou.

No final da tarde o Prefeito Marcelo Angênica, publicou no Diário Oficial do Município, o Decreto de Número 155, antecipando o feriado.