Mappim

Internado com Covid-19, Paulo Gustavo passa por novo procedimento em UTI

Por Redação em 09/04/2021 às 21:49:08

O ator Paulo Gustavo precisou passar por um novo procedimento médico nesta sexta-feira, 9, para driblar os efeitos da Covid-19 em seu organismo. De acordo com nota da assessoria de imprensa, a equipe médica identificou uma "fístula bronco-pleural" na noite de ontem e precisou realizar um procedimento, por via endoscópica, para melhorar o estado do ator. Há cinco dias ele já havia passado por uma toracoscopia pelo mesmo problema. O procedimento foi um sucesso, segundo os médicos, e Paulo segue em estabilidade clínica. O ator está internado na UTI, no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março. A nota ainda informa que a família agradece todas as mensagens que têm recebido. “Continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, diz o comunicado.

Confira abaixo a atualização médica do quadro de Paulo Gustavo:

“Uma nova fístula bronco-pleural foi identificada ontem à noite, tendo sido realizada na manhã desta sexta-feira (09), novo procedimento, desta vez por via endoscópica, quando o segmento responsável pela nova fístula foi ocluído. As manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica.
O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO”