mASCARA

PM: Soldado Daniel Machado morre eletrocutado no Distrito de Canta Galo em Alcobaça

Por LiberdadeNews em 09/04/2021 às 20:08:30

O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 09 de abril, no distrito de Canta Galo, interior do município de Alcobaça-BA, quando o SD PM Daniel Machado de Medeiros, lotado na 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Teixeira de Freitas, estava em sua folga e realizando um trabalho de manutenção de Internet, em um estabelecimento comercial, quando sofreu uma descarga elétrica.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e constataram o óbito. Policiais Militares do 18º Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas estiveram no local e realizaram os procedimentos legais. Daniel Machado trabalhou como motorista do ex-comandante da 87ª CIPM, Sílvio Nunes, era casado e deixa esposa e dois filhos menores.

Foto: Sul Bahia News

Policiais Militares da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) preservaram a área do acidente de trabalho até a chegada da Polícia Técnica. A delegada plantonista, Andressa Carvalho, acompanhada dos peritos da Departamento da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, realizou o levantamento cadavérico e a perícia de local respectivamente. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido pelo servidor público, Milton Candido.

O corpo foi encaminhado ao IML de Itamaraju, onde passou por necropsia, e foi liberado aos familiares para velório e sepultamento. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte precoce do policial militar Daniel Machado de Medeiros. O comando da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas emitiu uma Nota de Pesar, que segue na íntegra.

NOTA DE PESAR:

O Comando da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com muito pesar, comunica e lamenta a morte do Soldado Daniel Machado de Medeiros, integrante desta Unidade, fato ocorrido na localidade de Canta Galo, município de Alcobaça, nesta sexta-feira, dia 09, por volta das 11h15. Quando de folga, o militar foi vítima de um acidente envolvendo descarga elétrica.

À família enlutada, colegas e amigos, manifestamos sentimentos de solidariedade e respeito.


Teixeira de Freitas, 09 de abril de 2021.

T

enente-Coronel Anacleto França Silva.

Republicanos