Mappim

Prefeitura de Itamaraju e forças de segurança atuam em cumprimento ao decreto

Por ASCOM - Prefeitura de Prado em 07/04/2021 às 19:33:18

A Prefeitura de Itamaraju, juntamente com forças de segurança intensificaram durante a manhã de quarta-feira 07 de abril de 2021, ações de fiscalização de comércios e residências e espaços públicos mediante força de decreto publicado no município.

A ação conta com participação da 43ª Companhia de Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Setor de Tributos, prepostos municipais e apoio do Tiro de Guerra 06 – 025.

O Decreto Municipal Nº 148 de 06 de abril de 2021, considerando declaração de emergência em saúde pública, estabelece limites a locomoção de pessoas em virtude da contaminação do Covid-19, restrição de funcionamento do comercio mantendo somente atividades essenciais.

As forças de segurança e gestão vem atuando garantindo o cumprimento do decreto, nas ruas tem sido notória a fiscalização e medidas sanitárias adotas com intuito de encurtar a curva de contaminação do Coronavírus.

O Tiro de Guerra 06.025, juntamente com Guardas Municipais e Agentes Comunitários de Saúde, tem sido empregados em pontos de concentração de pessoas, instituições bancarias e correspondentes, dispensando aglomerações e conscientizando a população sobre o uso de máscaras entre outras medidas de combate.

Por parte do comércio a Vigilância Sanitária, Setor de Tributos e forças de segurança, vem notificando comércios que estão em descumprimento ao decreto e realizando o fechamento imediato, no período das 18hs, conforme restrição de circulação de pessoas nas ruas a fiscalização será ainda mais rigorosa.

É necessário a colaboração da população na garantia da vida, nos últimos dias o número de contaminados vem crescendo provocando lotação nas unidades de saúde e seguidos pelo aumento ao número de óbitos.

A decisão de fechamento do comércio não essencial, é uma medida necessária baseada em estudos comprovando a redução da contaminação da população garantindo a manutenção da vida.