Mappim

Prefeitura de Itamaraju realiza reunião com forças de segurança

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 06/04/2021 às 22:56:14

A Prefeitura de Itamaraju, realizou na tarde de terça-feira 6 de abril 2021, reunião com forças de segurança do município alinhando ações que serão empregadas em cumprimento ao decreto municipal.

A reunião aconteceu no Centro Administrativo/CEADI, contando com a presença do Secretário de Administração Leo Oss, Major PM Kelly Ravani, Secretário de Governo Selmides Bida, 1º Sargento EB Jermesson Odely, Secretário de Esporte e Cultura Gustavo Souto, Delegado de Polícia Civil Rui Pinheiro, Chefe da Guarda Municipal Paulo Maria, Coordenador da Vigilância Sanitária Taillon Bastos, Vereador Rubens Neves, Paulo Fonseca Diretor do Departamento de Tributação, Samuel Santa Bárbara Superintendente de Trânsito, Carla Fagundes Tributação, Bonieque Apio e Vereadora Rose Macêdo.

Durante a reunião a gestão tratou com as forças de segurança assuntos pertinentes ao emprego de efetivo no cumprimento do decreto, explanando a preocupação em garantir a ordem pública e garantia da vida populacional evitando a propagação do vírus.

Por força de decreto foi restringido diversas atividades comerciais, sendo adotada medidas extremas com a finalidade de frear a curva de contaminação, que vem apresentando número crescente no município, com consequências drásticas provocando a morte de inúmeros cidadãos em decorrência da pandemia.

A partir de quarta-feira 07 de abril 2021, novas medidas começam a valer no município garantindo apenas o funcionamento de atividades essenciais e alguns serviços delivery, além disso a locomoção de pessoas em âmbito municipal está suspensa das 18hs até 05hs do dia seguinte, tendo validade até o dia 18 de abril 2021.

Em reunião as forças de segurança destacaram o comprometimento, atuando em ações conjunta na garantia do cumprimento do decreto, sendo adotadas punições severas para aqueles que descumprirem as medidas, colocando em risco a vida da população.