Mappim

Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju realiza instrução para mães de atiradores

Por Tiro de Guerra 06 - 025 o Guardião do Monte Pescoço em 06/04/2021 às 08:38:58

O Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju, através do Chefe Instrução 1º Sgt EB Jermesson Odely, realizou instrução de apresentação da instituição para mães de atiradores.

A palestra aconteceu na érea externa da instituição militar, sendo restrita ao número de pessoas seguindo as orientações das organizações de saúde sendo aferido temperatura, higienização das mãos, distanciamento e uso de máscaras.

Juntamente com o chefe de instrução participou da palestra a assistente social Srª Joice Pereira, esposa do 1º Sargento Jermesson, que promoverá inúmeras ações de interação das mães com a instituição.

O evento foi promovido com intuito de aproximar a instituição das famílias dos atiradores, estabelecendo relações institucionais, promovendo socialização e integrando o âmbito familiar nas ações instrutivas aos atiradores garantindo um acompanhamento social de todos, em seguida foi apresentado as instalações do Tiro de Guerra aos familiares dos atiradores finalizando com lanche da tarde.

O 1º Sgt EB Jermesson Odely, explica que é de grande importância que a família seja participativa nas ações da instituição mediante a instrução dos jovens, ciente da importância do serviço militar obrigatório e valores que são transmitidos a cada um dos jovens, finalizando agradeceu a presença de todos e reforçou o compromisso aos jovens e formação de cidadãos.

Vale ressaltar que as mães têm um papel fundamental na vida de cada atirador, garantindo o incentivo dos mesmos desde o alistamento até a conclusão do serviço militar obrigatório, além disso acompanhar o passo a passo do período contribui para a desenvoltura dos jovens e compartilhamento de aprendizado, disse Joice Pereira.

Nos próximos dias novos grupos de familiares serão montados para realização de instrução de aproximação, evitando aglomeração e garantindo a manutenção da vida.

Tiro de Guerra 06 - 025 O Guardião do Monte Pescoço!