Mappim

Moradores e comerciantes calculam prejuízos após chuva de granizo em Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 01/04/2021 às 21:42:19

Uma chuva tempestuosa foi registrada no período da tarde no município de Itamaraju, surpreendendo moradores e comerciantes diante da proporção.

Sob fortes ventos, raios e trovoadas a chuva caiu no município por volta das 16hs, e de forma imprevisível a população presenciou por alguns minutos uma chuva de granizo que logo se tornou o principal assunto no município.


Nos quatro cantos do município moradores relataram que vivenciaram momentos preocupantes, o temporal atingiu diversas residências com bastante agressividade e provocou diversos prejuízos.

Foto: Gustavo Lacerda

No bairro de Fatima, uma das ruas atingida com fortes ventos foi a D Pedro II, destelhando várias residências e pontos comerciais, na Avenida Getúlio Vargas, não foi diferente e mais prejuízos calculados após o temporal.

Seguindo o roteiro prejuízos no município em um trecho da Rua JJ Seabra no bairro 31 de Março, a força dos ventos provocou a derrubada de uma arvores que atingiu veículos que estavam estacionados na localidade.

Após tomar conhecimento de real situação enfrentada pelo município, a Prefeitura de Itamaraju, acionou equipes da Secretaria de Obras, sendo realizado desobstrução de vias interditadas por diversos materiais que foram arrastados pela força da enxurrada, além disso a Rua JJ Seabra, uma equipe esteve no local retirando a arvore.

A Defesa Civil do Município, alerta a população sobre a probabilidade de mais chuvas.

Foto: Gustavo Lacerda