Mappim

Policiais e bombeiros com mais de 50 anos serão vacinados a partir de 1º de abril na Bahia

Por G1 Portal de Notícias em 30/03/2021 às 17:25:20

Os profissionais com mais de 50 anos de idade que integram as forças de segurança e salvamento da Bahia, que incluem policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais, começarão a ser vacinados contra a Covid-19 a partir de quinta-feira (1º).

De acordo com o governo da Bahia, a medida foi aprovada nesta terça (30), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS) e reúne os 417 municípios baianos e o estado.

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explicou que "a imunização contemplará todos que estão na ativa e iniciará de modo escalonado, com pessoas acima de 50 anos", ressalta.

Ainda de acordo com o governo, as forças de segurança e salvamento estão previstas no Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, e são um dos grupos que mais se expõem aos riscos de contágio.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, afirmou que, durante a pandemia, cerca de 6.400 policiais e bombeiros da ativa foram afastados do trabalho por suspeita de infecção do Coronavírus e 34 morreram por causa da doença.