Mappim

Realizado sorteios da 2ª Edição da Copa Galhardo Super Pão de Futsal em Itamaraju

Por Amaral Junior em 01/02/2019 às 01:55:29

Aconteceu na noite de quinta feira (31), o sorteio das equipes que vão participar da 2ª Edição da Copa Galhardo Super Pão de Futsal em Itamaraju.

O presidente da Liga de Futsal, Cosme Oliveira explicou detalhadamente todos os artigos do regulamento da competição e realizou os sorteios das equipes na presença dos representantes das equipes e de apoiadores do evento, dentre eles o representante da Rede de Supermercado Super Pão, o diretor de esportes Carlos Checão e o secretário de Administração Léo Oss representando a Prefeitura Municipal.

Confira abaixo os grupos da 2ª Edição da Copa Galhardo de Futsal:


Quinta feira dia 07 de fevereiro a partir das 19:30 inicia a Copa com primeiro jogo, Juventus Futsal x Cocobongo e segundo jogo Ong amar x Lion Gym


Após o evento, o Secretário de Administração Léo Oss falou sobre a importância do esporte como cultura transformadora para a juventude:

"A falta de oportunidades e de uma boa orientação muitas vezes leva essa juventude a escolher caminhos errados. O esporte é um aliado eficiente e transformador, é um instrumento de inclusão social, de conscientização e promoção de cidadania. O prefeito Marcelo Angênica se preocupa com a juventude e apoia o esporte, porque ele sabe que as competições esportivas transformam a vida de muitos jovens, estimulando a superação de barreiras e limitações e consequentemente o crescimento das noções de solidariedade e respeito às diferenças. Quem pratica esporte tem a oportunidade de se tornar um cidadão melhor, pois a prática esportiva eleva a autoestima, gera consciência de disciplina e responsabilidade, além de trazer benefícios a saúde e ao bem estar", destacou o Secretário Léo Oss.


Cassio Cocobongo que é presidente do Cocobongo FC, também comentou sobre a importância do esporte itamarajuense: "O esporte é uma das atividades mais nobres e também mais barata em termos de custo e benefício que existe. Pois é através do esporte que os jovens praticam atividades e vivenciam um ambiente saudável de amizade, companheirismo, comprometimento e também disciplina. Sempre que participo de eventos esportivos, me lembro de quando em uma de suas primeiras pregações, o Papa Francisco falou aos jovens sobre a esperança encontrada na juventude quando disse: "Apostem em grandes ideais, aqueles que alargam o coração, ideais de serviço que fecundam os seus talentos". Com estas palavras ele quis dizer que a nossa juventude tem capacidade mobilizadora e um potencial muito grande e demonstra isso também através do esporte. Portanto vamos todos no dia 07 de fevereiro lotar o ginásio de esportes de Itamaraju e apoiar a nossa juventude", disse Cássio  


Cosme o presidente da Liga de Futsal de Itamaraju falou sobre a expectativa do evento: "A expectativa é a melhor possível, fizemos o ano passado e estamos realizando a 2ª Edição da Copa Galhardo de Futesal. Uma das novidades deste ano é a apoio da Rede de Supermercados Super Pão. Esse ano 08 equipes vão participar, são equipes fortes e haverá grandes apresentações no Ginásio de Esportes, quem for assistir não vai se arrepender. Cada jogo será uma final antecipada, disse Cosme Oliveira Presidente da Liga de Futsal de Itamaraju.