Mappim

Quatro pessoas são conduzidas a Delegacia por descumprimento ao decreto estadual durante o final de semana em Itamaraju

Por Cocobongo em 29/03/2021 às 12:55:25

A 43ª Companhia de Policia Militar de Itamaraju, vem intensificando as ações de prevenção e combate ao crime no município, na garantia da ordem e segurança pública, além disso a unidade vem promovendo ações em cumprimento ao decreto estadual que limitam circulação de pessoas entre outras restrições.

Para garantir a obediência a essa medida, também conhecida como "toque de recolher", a população vem sendo conscientizada sobre o decreto, mais diversas situações de desobediência vêm sendo flagradas no município sendo denunciada as autoridades policiais.

No último final de semana quatro pessoas foram conduzidas por desobediência ao decreto, o primeiro flagrante aconteceu no bairro Bela Vista, por volta das 22hs de sexta-feira (26/03), quando guarnições realizavam incursões nas proximidades da creche municipal sendo flagrado um estabelecimento (Bar), em funcionamento com a presença de inúmeras pessoas.

Após a chegada da guarnição várias pessoas evadiram-se do local, o proprietário do estabelecimento em mais duas pessoas foram conduzidos à DP, sendo apresentados no plantão regional a delegada Drª Rosângela Santos, onde foi lavrado um TCO por descumprimento ao Decreto Estadual.

Durante a noite de sábado (27), a Policia Militar, foi informada que nas imediações do bairro Vale do Jucuruçu (Beira Rio), estava acontecendo uma festa na quadra poliesportiva da comunidade, ao chegar ao local foi comprovada a veracidade da informação, sendo flagrada diversas pessoas no ambiente consumindo bebidas alcoólicas, após ser identificado o responsável pelo o mesmo foi conduzido a delegacia de polícia onde também foi lavrado um TCO por descumprimento ao Decreto Estadual.

As pessoas conduzidas poderão responder pelo cometimento do crime tipificado no artigo 268 do Código Penal. Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano e multa.

O Governo da Bahia estendeu o toque recolher em todo o estado até o dia 5 de abril. A decisão tem como objetivo conter o avanço da pandemia do novo Coronavírus, De acordo com o decreto, também fica proibida, em toda Bahia, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até o dia 5 de abril.

Além de restrição de circulação noturna de pessoas das 18h às 5h até dia 5 de abril. A regra não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.