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Prefeitura de Itamaraju realiza aquisição de novo veículo para ações da Secretaria de Saúde

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 24/03/2021 às 15:26:21

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem centralizando investimentos na estruturação dos serviços públicos garantindo a população qualidade nos serviços prestados.

Os reflexos da gestão municipal são assistidos diariamente pela população itamarajuense, e anunciados pela Prefeitura de Itamaraju, que incansavelmente vem trabalhando para o desenvolvimento da cidade.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, mais um veículo foi adquirido para ações da pasta citada, o Secretário Fabio da Minas, entregou a chaves de um novo veículo a equipe do Hospital Municipal de Itamaraju, reforçando a estrutura do Programa Melhor em Casa.

O Secretário de Saúde Fabio da Minas, entregou as chaves do veículo a enfermeira e coordenadora do programa Ilza da Silva, que juntamente com a equipe agradeceu ao secretário pelo investimento que muito irá contribuir no atendimento aos pacientes do município, oferecendo qualidade e oferta maior de atendimento.

Com a aquisição do veículo duas equipes realizarão os atendimentos do programa, ampliando os atendimentos aos pacientes do Hospital Municipal de Itamaraju, uma de atenção domiciliar e outra de apoio.

O Programa Melhor em Casa é um serviço exclusivo do Hospital Municipal de Itamaraju, instituído no ano de 2011, integrado ao Programa SOS Emergências na Rede de Atenção às Urgências no âmbito do SUS, através da Portaria ministerial nº 1.208, sendo aderido pelo município.

Tem como objetivo levar atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, evitando internações hospitalares desnecessárias e as filas dos serviços de urgência e emergência.

A ação do Melhor em Casa proporciona a promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação prestadas em domicílio, com garantia de continuidade de cuidados e integrada às redes de atenção à saúde.

O programa funciona por meio de uma equipe de saúde multidisciplinar, de atenção domiciliar composta por médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, psicólogo e motorista, a equipe assiste os pacientes, ao mesmo tempo em os pacientes permanecem sob os cuidados afetuosos dos familiares.