Mappim

Prefeitura de Itamaraju Realiza Imunização de idosos em Nova Alegria

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 23/03/2021 às 16:40:10

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando ações de oficio da pasta, promovendo saúde pública e atendimento à população.

Seguindo as ações de combate a pandemia, uma equipe de vacinadores, estiveram no distrito de Nova Alegria, realizando a imunização de idosos da comunidade, o ponto de vacinação foi o posto de saúde da comunidade.

Durante a ação foram imunizados os idosos a partir de 70 anos da zona rural, conforme determinação do Núcleo Regional de Saúde Extremo Sul – NRS, garantindo ao público alvo a oferta de vacinação do imunizante Coronavac.

A ação contou com a participação de enfermeiros da unidade Nova Alegria, Agentes Comunitários de Saúde e equipe da Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Saúde de Itamaraju, informou que conforme a chegada de novos lotes de imunizantes ao município, as equipes retornarão à comunidade, além disso, serão disponibilizados aos postos de saúde uma quantidade de vacinas limitadas conforme disponibilidade do Ministério da Saúde, na garantia da imunização da população.