Mappim

Prefeitura de Itamaraju promove Drive Thru imunizando centenas de idosos

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 16/03/2021 às 17:09:50

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde realizou durante a manhã de terça-feira (16/03), a 4ª edição do Drive Thru. A ação de vacinação aconteceu na Praça do Rotary Clube, reunindo centenas de pessoas.

Desta vez a imunização alcançou mais um público de idosos garantindo a manutenção da vida, foram vacinados idosos de faixa etária de 75 anos e idades superior, a ação contou com a participação de Agentes Comunitários de Saúde, Guarda Municipal, Vigilância Epidemiológica entre outros profissionais da secretaria citada.

O Sistema Drive Thru é bastante eficiente e vem sendo utilizado pelo município, proporcionando agilidade na imunização dos idosos e dispensando aglomerações. Apesar dos esforços da secretaria de saúde na garantia da proteção da população, uma grande quantidade de pessoas que não possuíam veículos esteve no posto de vacinação, sendo atendidos gradativamente após cadastro realizado pelas equipes.

O atendimento teve início as 08hs e estendeu-se até as 14hs. O Drive Thru superou a expectativa da secretaria sendo registrado uma enorme fila nas primeiras horas de atendimento, a Superintendência de Trânsito realizou a organização do perímetro garantindo a circulação dos veículos pela lateral das vias.

Durante ação de imunização foi registrada a presença do Secretário de Saúde Fabio da Minas e Secretário de Esporte e Cultura Gustavo Souto.

Fabio da Minas, destacou que a secretaria vem buscando inúmeras alternativas na garantia da imunização da população, destacou que as ações vêm sendo ampliadas abrangendo o interior do município garantindo a imunização dos idosos através de Busca Ativa, além disso idosos acamados vêm sendo assistidos através de equipes do Programa Melhor em Casa, encerrou.

Durante ação 506 idosos foram vacinados recebendo a primeira dose do imunizante CoronaVac, mais uma vez o Drive Thru foi um sucesso atingindo a meta de imunização da sociedade, há uma grande expectativa que o município receba novamente doses extra de vacinas através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.