Mappim

VACINA ITA: Prefeitura de Itamaraju promove Drive Thru para aplicação da 2ª Dose da imunização contra a Covid - 19

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 11/03/2021 às 07:30:01

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde, realizou durante esta quarta-feira (10/03), no município a 3ª edição do sistema Drive Thru de vacinação.

O modelo de vacinação foi adotado mais uma vez, atendendo o público que recebeu a primeira dose do imunizante no período de 09 a 12 de fevereiro de 2021, a ação contou com apoio da Guarda Municipal, Policia Militar, Superintendência de Trânsito e Participação do Tiro de Guerra 06 - 025.

A ação envolveu dezenas de profissionais de saúde tendo início as 08hs e termino as 16hs, o público alvo foi idosos acima de 80 anos que receberam a 2ª dose do imunizante CoronaVac, A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Nina, orienta a todos que já receberam a primeira dose na data especificada e não compareceram ao drive thru, poderá procurar o setor da Vigilância Epidemiológica e receber a imunização.

Ainda nesta semana a Secretaria de Saúde de Itamaraju, receberá novas doses de imunizantes para atender a demanda da população, o município atingiu a meta de imunização e será contemplado com doses extra tendo um aumento de 20% a mais da quantidade enviada pela Sesab.