Mappim

Prefeitura de Itamaraju realiza reunião com forças de segurança discutindo ações de combate ao covid-19

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 08/03/2021 às 17:55:58

A Prefeitura de Itamaraju, realizou na tarde de sexta-feira (05/03), reunião na Secretária de Saúde, para discussão de medidas a serem adotadas visando o combate da pandemia da Covid-19 no município.

Participaram da Reunião o 1º Sargento EB Jermesson Odely, Secretário de Administração Leo Oss, Chefe da Guarda Municipal Paulo Maria, Secretário de Saúde Luiz Fábio, Coordenador da Vigilância Sanitária Taillon Bastos, Procurador do Município Elton Moitinho entre outros.

Durante a reunião foram discutidas medidas de saúde e segurança visando a manutenção da vida, sendo assim, foi elaborado um plano de ação e controle com objetivo de garantir a prevenção ao covid-19, freando a curva de contaminação e amenizando os impactos causados pela pandemia.

Os participantes da reunião realizaram um diagnóstico dos pontos críticos no município que possam elevar a taxa de contaminação através de aglomerações, uma das preocupações das autoridades tem sido as filas de agencias bancarias, casas lotéricas, correspondentes bancários, supermercados, transportes públicos, feiras livres entre outros locais com concentração de pessoas.

Para as instituições participantes da reunião é necessário que sejam adotadas novas medidas freando a curva de contaminação no município, evitando o colapso ainda maior na saúde pública sendo enfatizado a pouca oferta de leitos de UTI na região.

Na próxima terça-feira 09 de março de 2021, uma operação será lançada no município com a participação de forças de segurança e profissionais de saúde.