Mappim

Prefeitura de Itamaraju participa de reunião com agricultores do distrito de Nova Alegria

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 01/03/2021 às 07:19:29

A Prefeitura de Itamaraju, através das secretarias de Administração e Governo, reuniu com agricultores do distrito de Nova Alegria e regiões adjacentes.

A reunião aconteceu na Escola Municipal Walter Carvalho, situada no distrito de Nova Alegria, contando com a participação do Secretário de Administração Leo Oss, Secretário de Governo Selmides Souza, e Agricultores da região.

O objetivo da reunião foi instituir relações institucionais entre a gestão e agricultores, visando fortalecer a economia da região através de incentivos à produção, geração de emprego e renda, na oportunidade os agricultores explanaram as dificuldades da região reivindicando manutenção de estradas e acessos visando a escoação da produção.

O Secretário de Administração Léo Oss, disse que o propósito da reunião é evidenciar ações que estão em desenvolvimento através da gestão municipal, destacar propostas da administração para a agricultura municipal e outras informações relevantes.

De acordo com o Secretário de Administração, é de extrema importância que os agricultores fiquem por dentro de todos os programas que estão sendo criados e desenvolvidos pela gestão municipal em prol do desenvolvimento do município.

O Presidente do Sindicato de Agricultores de Nova Alegria Eleiton Telles, agradeceu a presença dos secretários no distrito e destacou a importância do diálogo com a categoria diagnosticando os problemas na região e buscando soluções, finalizando Eleiton Telles, disse que a parceria firmada é um novo passo que poderá trazer a região inúmeras conquistas, encerrou.

Para o Secretário de Governo Selmides Souza, é de suma importância o diálogo com os produtores para que possa ser formado um plano de ação através da parceria entre gestão e agricultores, buscando incentivos a categoria alavancando a economia da região.