Mappim

Homem armado morre ao confrontar com policiais militares da 43ª CIPM, em Itamaraju.

Por 43ª CIPM em 28/02/2021 às 11:28:14

Na noite de sábado (27), uma guarnição da 43ª CIPM deslocou-se ao bairro "Tassizão", em Itamaraju, a fim de averiguar a denúncia de uma briga generalizada com a participação de pessoas portando armas.

Chegando ao local, depararam-se com uma aglomeração de pessoas em luta corporal. Ao tentar abordar um dos envolvidos em uma das ruas do bairro, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, de modo que revidaram a agressão e conseguiram alvejar o autor dos disparos.

Com o resistente, que chegou a ser socorrido com vida ao Hospital Municipal de Itamaraju, mas que acabou vindo a óbito, a guarnição apreendeu a arma utilizada por ele para efetuar os disparos, um revólver calibre. 38, da marca Rossi, com quatro munições deflagradas e duas intactas, além de 24 (vinte e quatro) pedras de uma substância aparentando ser droga conhecida como crack, material este que foi apresentado à Corregedoria Setorial da 43ª CIPM.

O Comando da 43ª CIPM instaurará um inquérito policial militar para apurar a morte decorrente de oposição à intervenção policial e que ao final será encaminhado à Justiça Militar Estadual.