Mappim

ADESB reúne autoridades políticas e pede apoio para o Projeto "Lutando pelo Bem"

Por PHOTO JORNALISMO / Por: ASCOM/ADESB em 28/02/2021 às 11:18:10

No dia 19 de fevereiro de 2021, os representantes da Associação Desportiva do Extremo Sul da Bahia (ADESB), o presidente da entidade, Fernando Muraro Saldanha, e tesoureiro, Daniel Lopes de Araújo, estiveram reunidos com o deputado federal, Márcio Marinho e o deputado estadual, José de Arimateia, ambos do partido (REPUBLICANOS-BA). A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Eunápolis-BA, para discutir propostas de políticas públicas e ações sociais que possam fomentar o esporte no município e região.

Foi apresentado o Projeto "Lutando pelo Bem", que visa a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto tem como proposta atender, alunos (a) matriculados regularmente em uma instituição de ensino público ou privado no município de Itamaraju, afim de proporcionar aos mesmos, vivências esportivas que envolvam, inicialmente, as modalidades de Jiu-Jitsu e Muay Thai.

A idealização desse projeto surgiu a partir da observação e constatação de que a maior parte dos jovens encontram-se desprovidos de momentos de lazer e recreação, e muitas vezes esquecidos. Consideramos também importante o trabalho de conscientização desses jovens sobre a importância de adotar um estilo de vida ativo, saudável, através da prática de exercícios e jogos que proporcionem a melhoria da qualidade de vida. Acreditamos que o esporte pode contribuir significativamente para um melhor convivo na sociedade em que vivem.

Diante do exposto, seguimos articulando parcerias que acreditamos que são fundamentais para o desenvolvimento deste trabalho. Parcerias essas que enxergam os esporte como uma ferramenta de transformação.

Por fim, agradecemos a disponibilidade dos Srs, deputados que se dispuseram a estar conosco e dialogar sobre a proposta levada. A fala do deputado federal, Marcio Marinho, salienta a importância do esporte, acredita que a prática do mesmo implica em aprender técnicas e táticas, mas também implica na apropriação de um conjunto de valores que são fundamentais para a convivência social. A fala do Sr. Deputado, leva nós da ADESB, a crer que estamos na direção certeira. Os apoiadores, Trindade, Dr. Helton Magalhães, Daniel Lopes, Deputado Federal Márcio Marinho, Fernando Muraro, Deputado Estadual Jose de Arimatéia e Eraldo, estão confiantes na realização do Projeto "Lutando pelo Bem".