Mappim

Prefeito Marcelo Angênica participa de lançamento do Programa Agenda do Prefeito + Brasil

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 25/02/2021 às 04:56:32

O Prefeito de Itamaraju Marcelo Angênica, visitou a capital do Brasil, em cumprimento de agenda e buscando recursos para o município.

Em Brasília, participou do lançamento do Programa " Agenda do Prefeito + Brasil ", que consiste em acesso a programas federais e orientações sobre gestão de recursos, realizado pelo Governo Federal.

Na ocasião encontrou-se com diversos prefeitos dos municípios do Extremo Sul da Bahia, dialogando sobre a união das prefeituras em busca de investimentos e parcerias que possam fomentar o desenvolvimento da região.

Marcelo Angênica, é também Presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul da Bahia – APES, e junto com os gestores vem elaborando projetos e propostas com intuito de apresentar nas esferas estaduais e federais, conquistando importantes investimentos em cada município que faz parte da instituição.

A Agenda do Prefeito +Brasil é um manual que conta com medidas para elaboração de políticas públicas eficientes em 5 eixos: Prefeito, Governança, Finanças, Social e Território, pensadas para a administração das cidades. O objetivo é criar propostas de melhorias, estudos e parcerias com o governo.