Mappim

43ª CIPM prende duas pessoas por perturbação do sossego, em Itamaraju.

Por 43ª CIPM em 07/02/2021 às 09:07:53

Na noite de sábado (6), policiais militares da 43ª CIPM, após várias denúncias registradas através do 190, dando conta que pessoas estavam perturbando o sossego de vizinhos com o emprego de instrumentos sonoros, em dois bairros de Itamaraju, deslocaram-se aos locais e procederam com a prisão dos autores e com a apreensão da aparelhagem sonora.

Na primeira ocorrência, no bairro Jaqueira, a guarnição manteve contato com a proprietária de um bar, advertindo-a do incômodo que o seu som vinha trazendo à vizinhança e recomendando a redução do volume. Porém, após a saída da guarnição, houve uma nova denúncia contra o estabelecimento. De retorno ao local, os policiais militares constataram o som abusivo e deram voz de prisão à autora.

Na segunda ocorrência, dessa feita no bairro Itatiaia, a guarnição deslocou-se até uma residência, constatando a poluição sonora e recomendando ao autor que baixasse o volume, mas este, de forma ríspida, informou que se reduzisse o volume do som, tão logo a viatura deixasse o local, voltaria a aumentá-lo. Diante da afronta, os policiais militares deram voz de prisão e apreenderam a sua aparelhagem sonora.

Os autores da perturbação do sossego foram conduzidos à Delegacia Territorial de Itamaraju, onde foram apresentados juntamente com os seus instrumentos sonoros para adoção das medidas legais cabíveis.