Mappim

Hiper Pão emite nota de esclarecimento à população mediante a vídeo fake News

Por Henrique Peixoto em 26/01/2021 às 11:53:09

Durante o último final de semana, um vídeo vem circulando as redes sociais onde uma pessoa do sexo feminino, afirma em sua publicação que teria consumido pães em péssima qualidade de higiene, produto este que poderia colocar em risco a vida de clientes.

Entretanto o Site Cocobongo, vem averiguando o conteúdo publicado com intuito de informar a população a veracidade dos fatos. Apesar do vídeo circular em grupos de whatsaap, denunciando o estabelecimento citado com Panificadora Hiper Pão. Procuramos o setor de Vigilância Sanitária do município sendo informados que nenhuma denúncia foi feita em relação ao conteúdo apresentado.


Ainda foi informado pela Vigilância Sanitária, em nenhuma fiscalização de rotina realizada até o momento pelo setor competente foi encontro qualquer tipo de irregularidade, e caso for notado alguma situação que possa apresentar risco a integridade dos clientes e consumidores, medidas serão tomadas pelo setor.

Após a circulação do vídeo a Panificadora Hiper Pão, na manhã de segunda-feira (25), emitiu nota de esclarecimento à população:

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Hiper Pão, reiterando o compromisso aos clientes e amigos, vem a publico pronunciar a cerca de um vídeo que vem sendo veiculado nas redes sociais

Neste vídeo uma pessoa, (supostamente uma cliente), faz uma reclamação a respeito de um produto que teria comprado na empresa citada e estaria estragado.

Ainda segundo a nota, a pessoa que grava o vídeo que faz afirmações que o produto já estaria estragado ao comprar, com larva por todo o produto, além de apresentar um aspecto liquido e estar em estágio avançado de decomposição.

A Hiper Pão, salientou que após uma análise nas imagens chegou as seguintes conclusões:

NÃO TEM COMO IDENTIFICAR QUE TIPO DE PRODUTO QUE ESTÁ SENDO APRESENTADO.

2º NÃO TEM COMO AFIRMAR SE O PRODUTO É REALMENTE ORIUNDO DA HIPER PÃO, UMA VEZ QUE NAS IMÁGENS SÓ SE VÊ UMA SACOLA QUALQUER COM O PRODUTO DENTRO.

3º NÃO TEM COMO AFIRMAR SE O DEVIDO PRODUTO FOI MANIPULADO E CONSERVADO DA MANEIRA CORRETA, UMA VEZ QUE PRODUTOS PERECÍVEIS DEVEM SER MANIPULADOS COM HIGIENE E GUARDADOS SOB REFRIGERAÇÃO.

A Hiper Pão, zela pela qualidade e estar consternada com tamanha e infundada acusação com intuito de prejudicar o estabelecimento. "Somos uma empresa séria e temos um compromisso com a população, oferecendo ótimos produtos, bom atendimento e garantindo a satisfação de nossos clientes, cumprindo nossa função social na garantia do emprego e renda fomentando a economia local".

A empresa está em dia com todos os requisitos sanitários exigidos pela legislação vigente, tais como Alvará Sanitário, Funcionamento, Certificado de Dedetização e Desratificação.

Tal tipo de problema está longe de acontecer com os produtos comercializado por esta empresa, são produzidos com matéria prima de primeira qualidade e manipulado com o mais alto padrão de higiene, visando apresentar os melhores resultados em produtos de ótima qualidade e conquistar aprovação dos clientes, afirma Hiper Pão.

O Coordenador da Vigilância Sanitária Taillon Bastos, orientou a população caso presencie alguma irregularidade em estabelecimentos comerciais, poderá procura o setor de vigilância e formalizar uma denúncia, ressaltou que o setor de vigilância realiza periodicamente a fiscalização dos estabelecimentos do município.