Mappim

Prefeito Marcelo Angênica realiza aplicação da CoronaVac em Idosa de 85 anos, primeira pessoa a receber o imunizante em Itamaraju

Por ASCOM em 19/01/2021 às 15:25:06

Após receber o lote de vacinas do CoronaVac, a Prefeitura de Itamaraju através da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo as orientações do Ministério da saúde, iniciou as ações com intuito de imunizar a população.

Nas últimas horas da manhã de terça-feira (19), uma equipe do Programa Melhor em Casa, visitou uma residência na Rua Pedro Alvares - Centro, juntamente com o Prefeito Marcelo Angênica e Secretário de Saúde Luiz Fábio.

Na ocasião a moradora Martinha Clemencia de Jesus, 85 anos de Idade, foi a primeira pessoa no município a receber a dose do imunizante CoronaVac, a idosa está acamada em recuperação de um AVC, faz parte do grupo de risco e recebe acompanhamento do Programa Melhor em casa.

A aplicação da vacina foi realizada pelo Prefeito Marcelo Angênica, que conversou com familiares da idosa juntamente com o Secretário Luiz Fabio, o prefeito enfatizou as orientações a serem seguidas mesmo após aplicação do imunizante, a filha da idosa emocionada agradeceu e parabenizou toda equipe e gestão pelo trabalho desenvolvido.

O prefeito Marcelo Angênica, otimista comemorou o início da vacinação no município, e espera que nos dias vindouros outras remessas do imunizante possam chegar e atender as demandas de vacinação da população.

Em seguida foi a vez da Profissional de Saúde Cilelia Goes, ser vacinada por outros colegas. Cilelia, é enfermeira e vacinadora e atua no município atendendo a população da sede e interior, a profissional está atuando na linha de frente desde o início da pandemia, assim como outros profissionais de saúde que futuramente serão imunizados conforme calendário definido.