Mappim

Homenagens marcam o sepultamento do itamarajuense Edson da Paz Amorim. "Edson da Sela".

Por Henrique Peixoto em 17/01/2021 às 21:38:48

Um grande cortejo realizado na tarde de domingo (17), marcou o sepultamento de Edson da Paz Amorim, conhecido como "Edson da Sela".

Amigos, familiares, vizinhos e população realizaram homenagens ao itamarajuense, apaixonado por montaria que esbanjava alegria e deixará um grande legado no município, Edson da Sela era comerciante e proprietário da loja Casa das Selas situada na Cidade Baixa.

Durante o início da tarde uma concentração foi realizada nas imediações do Posto Flecha, onde o corpo de Edson da Sela, era aguardado pela população, cavaleiros, comerciantes, vereadores, cantores, produtores rurais entre outros que lamentaram a morte do amigo de todas as horas, essa é recordação guardada por todos.

Um cidadão que muito cativava as pessoas diante de sua simplicidade e simpatia, Edson da Sela, estava hospitalizado na cidade de Ilhéus, em decorrência da Covid -19, onde recebia tratamento intensivo e avançado em prol da manutenção da vida.

A morte de Edson da Paz Amorim, foi anunciada na noite de sábado (16), causando uma grande comoção a população itamarajuense que lamentou a partida precoce comerciante.

Após o ocorrido amigos expressavam tamanha tristeza nas redes sociais pelo ocorrido, sendo confortados por toda a população com mensagens de consolo e conforto, em seguida um grupo de amigos de montaria promoveram uma mobilização com a finalidade de recepcionar o corpo e dar o último adeus a Edson da Sela.

O corpo chegou ao município por volta das 16hs, sendo acompanhado por uma grande multidão formando um grande cortejo, por medida das organizações de saúde não foi possível realizar velório, e inúmeras homenagens marcaram a despedida de Edson da Paz Amorim.

O cortejo percorreu diversas vias do município passando pelo centro da cidade alta e baixa, cavaleiros entoavam canções e ao som do berrante saudavam o eterno amigo de montarias, entre os momentos marcantes da despedida o corpo passou em frente ao estabelecimento na Rua 5 de Outubro.

Seguindo percurso na entrada da Urbis II, onde Edson da Sela residia, mais homenagens foram realizadas, moradores confeccionaram faixas que foram fixadas na entrada do bairro, e assim por onde passou o cortejo fúnebre amigos se despediam.

Na chegada ao Cemitério Campo da Paz no Bairro Itatiaia, um corredor foi formado por cavaleiros até o corpo adentrar os portões saudando com muitas palmas, a partida de Edson da Sela, deixara saudosas lembranças de um ser humano repleto de alegria, amor e humildade.

O Site Cocobongo, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Edson da Paz Amorim, solidarizando com familiares e amigos, rogando dos céus imenso consolo a todos, expressando as mais sinceras condolências pela partida do itamarajuense.