Republicanos

Secretário de Administração Léo Oss recepciona novo chefe de instrução do Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 14/01/2021 às 02:39:57

A prefeitura de Itamaraju, através do Secretário de Administração Léo Oss, recepcionou o 1º Sargento do EB Jermesson Odely Santos Pereira, que assumiu a chefia do Tiro de Guerra 06.025.

O Secretário de Administração Léo Oss, representou o Prefeito Marcelo Angênica, que cumpria agenda em outro município. O novo chefe de instrução foi apresentado através do Tenente EB José Vitor, que durante 03 anos esteve à frente da instituição militar prestando relevantes serviços à população de Itamaraju.

Fazendo as honras da casa o secretário participou de uma reunião com as autoridades militares, sendo pautados diversos assuntos referentes ao termo de cooperação e alinhando futuras ações junto a instituição, diante da oportunidade foi feita as honras da casa dando boas-vindas ao novo chefe de instrução.

O Secretário Léo Oss, agradeceu ao Tenente José Vitor, pela parcela de contribuição a sociedade itamarajuense, enaltecendo-o pelo brilhante período frente a instituição instruindo os jovens do município e somando resultados junto a sociedade, "desejo um futuro brilhante e promissor ao nosso ex chefe de instrução, deixando as portas abertas para que sempre retorne ao município e reveja os inúmeros amigos conquistados durante o período frequente a nossa sociedade, Itamaraju, sempre será uma cidade amiga e acolhedora" encerrou Léo Oss.

Ao novo chefe de instrução o secretário desejou sucesso diante da nova jornada, estreitando os laços e colocando a gestão municipal a disposição.

O 1º Sgt Jermesson Odely Santos Pereira, estava servindo em Cuiabá-MT. Incorporou nas fileiras do Exército Brasileiro no ano de 1995. No aspecto de vivência nacional, além de Cuiabá, o militar já serviu no Rio de Janeiro, Amazonas e Belo Horizonte – MG, casado com a Sra Joyce Rodrigues, com quem tem uma filha de três anos – Manuela.

Além do curso de formação de sargentos e aperfeiçoamento, o Sgt Jermesson possui os seguintes curso militares:

Curso Básico de Paraquedista - Curso de Mestre de Salto - Curso de Instrutor de Lutas - Curso de Navegação Fluvial - Curso Especial para Tripulação de Embarcação de Estado do Serviço Público - Curso Guia de Cordada - Curso Básico de Inteligência - Estágio de Escalador Militar - Estágio de Resgate - Estágio de Transporte Aéreo - Estágio prevenção e Combate a Incêndio - Estágio de Mergulho Autônomo - Estágio de Observador, Controlador e Avaliador de tropa

Cursos civis:

Curso de Investigação (Academia Brasileira de Investigação) - Estágio de Negociador de Crises e Situações Envolvendo Reféns - Curso de Direito - Pós-graduação em Direito Constitucional – Latu sensu - Pós-graduação em Direito Penal Militar – Latu sensu - Pós-graduação em Filosofia e Teoria do Direito – Latu sensu - Pós-graduação em Política e Estratégia – Latu sensu - Pós-graduação em Defesa, Geopolítica e Relações Internacionais – Latu Sensu - Aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MG - Faixa Preta (3o Dan) de Karatê Shotokan - Credenciado em Língua Espanhola – Instituto Cervantes (Madrid/Espanha).

Experiência profissional:

Professor de Ciências Jurídicas – Instituto Federal da Amazônia

Professor-tutor de Língua Portuguesa do Colégio Militar de Manaus

Professor de Artes marciais (Karatê Shotokan)

Instrutor do Curso Básico Paraquedista

Instrutor do Curso de Mestre de Salto

Instrutor do Curso de Preparação de Oficiais da Reserva do Exército

Piloto de embarcações militares na região da Amazônia

Atividade social voluntária:

Foi professor de Língua Portuguesa na Casa Pastoral dos Migrantes, em Cuiabá-MT, para venezuelanos e haitianos recém-chegados, no período de 2018 a 2020.

game 02
republicanos 2