Mappim

Morre quarta vítima no acidente no trecho entre Prado e Alcobaça

Por Primeiro Jornal em 13/01/2021 às 23:59:48

Izaque de Oliveira Souza Chaves não resistiu ao procedimento cirúrgico, realizado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, para onde foi socorrido em estado grave, depois de ser resgatado das ferragens da picape (Fiat/Strada, cor cinza, placa NZR-6284, de Teixeira de Freitas/BA), que ele dirigia.

A ação de socorro contou com a participação do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Na picape estava apenas o motorista. Já no outro veículo (Chevrolet/Cruze, placa QUJ-9613, de Belo Horizonte/MG) estavam quatro pessoas, três não sobreviveram: Alvacir Ferreira (55 anos, policial militar do Distrito Federal), Sérgio Rodrigues dos Passos (70 anos, engenheiro agrônomo) e Maria Helena da Rocha Andrade (54 anos). A quarta vítima não teve o nome divulgado, nem seu estado de saúde.

Confira:

O trágico acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (12), poucos quilômetros distante do trevo de Alcobaça, nas proximidades do acesso ao Balneário Praia de Guaratiba, altura do KM 05 da BA-001.

Uma picape (Fiat/Strada, cor cinza, placa NZR-6284, de Teixeira de Freitas/BA) colidiu de frente com um carro de passeio (Chevrolet/Cruze, cor cinza, placa QUJ-9613, de Belo Horizonte/MG).

Os motoristas dos dois carros ficaram presos às ferragens. O Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas auxiliou no resgaste das vítimas presas às ferragens.

Na picape viajava apenas o motorista. No outro veículo estavam quatro pessoas, todos do Distrito Federal, em viagem de turismo. Uma delas morreu no local.

Outros três passageiros do carro de passeio foram socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Prado, em estado grave de saúde. Dois deles não resistiram aos ferimentos e faleceram, momentos depois de chegarem à unidade de saúde.

O acidente tirou a vida de Alvacir Ferreira (55 anos, policial militar do Distrito Federal), Sérgio Rodrigues dos Passos (70 anos, engenheiro agrônomo) e Maria Helena da Rocha Andrade (54 anos).

Policiais da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) auxiliaram na liberação do trânsito, com vários quilômetros de congestionamento nos dois sentidos, depois de mais de uma hora de interrupção para o socorro e resgaste das vítimas.

Fotos: Primeiro Jornal