Mappim

Prefeito Marcelo Angênica participa de Eleição do Consórcio Construir

Por Neuza Brizola - Informações Bahiaextremo sul em 11/01/2021 às 18:25:12

Na manhã desta segunda-feira (11), estiveram presentes no Plenário da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, os 13 prefeitos eleitos do extremo sul da Bahia deliberando a 1ª Assembleia do Consórcio Construir – Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia.

A reunião, que contou com a presença de autoridades locais, vereadores, imprensa e sociedade civil, sendo apresentado o balanço dos últimos anos, ações e propostas do Consórcio e a nova diretoria, eleita pelo grupo para o biênio 2021-22. A reunião foi dirigida pelo secretário-executivo do Construir, o Sr. Fernando Becevelli.

Os prefeitos eleitos para a diretoria do Consórcio Construir foram: Manrick Teixeira (PP) prefeito de Vereda, presidente, Beto Pinto (PROS) prefeito de Medeiros Neto, o vice-presidente, Marcelo Belitardo (DEM) prefeito de Teixeira de Freitas, tesoureiro, Luciana Sousa (PP) prefeita de Nova Viços, diretora técnica e Gilvan da Silva (PSD) prefeito do Prado, diretor adjunto.

O Prefeito Marcelo Angênica, destacou a importância do consorcio e união dos municípios do Extremo Sul da Bahia, buscando investimentos e desenvolvimento para toda região.

A finalidade do Consórcio Construir é contribuir para a melhoria da infraestrutura das cidades, observando as necessidades e fortalecendo municípios e toda a região do extremo sul, visando a coletividade, parceria entre os territórios e facilitando o custeio de serviços que viabilizam mais desenvolvimento para os municípios.