Mappim

Vereadores, prefeito e vice-prefeito são empossados em Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 02/01/2021 às 10:06:44

Aconteceu durante a tarde de sexta-feira 1º de janeiro de 2021, a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Itamaraju. A cerimônia foi realizada no Auditório Augusto Soares Pita, na Câmara de Vereadores.

O ato foi presidido pelo então presidente da casa legislativa Adriano Pinaffo (reeleito), convidando os eleitos para assumirem a cadeira no dispositivo da câmara, a solenidade contou com a presença do Caiptão PM Sidney Oliveira Subcomandante da 43ª Companhia de Policia Militar, autoridades religiosas, políticas e população que prestigiou a posse.

Dando continuidade aos trabalhos da casa, os parlamentares realizaram juramento em concordância seguindo o regimento da casa e comprometimento a população, após empossado os vereadores foi a vez do prefeito Marcelo Angênica e vice-prefeito Dalvadisio Lima.

Durante o primeiro dia de trabalho na casa foi convocada a eleição da mesa diretora, sendo composta chapa única em disputa da presidência, encabeçada pelo vereador Rubens Neves, vice Daniel Nascimento, 1ª secretária (Rose da Saúde) e 2º secretário (Alex do Samu), sendo eleita com 13 votos.

O prefeito Marcelo Angência, agradeceu a população diante da continuidade do mandato, destacando o compromisso de fazer muito mais diante dos anos vindouros de gestão pública, promovendo o desenvolvimento do município.

Eleito presidente da casa para o biênio 2021-2022, Rubens Neves (Rubens do Hospital), discursou ao público e agradeceu a confiança dos demais colegas, destacando a unificação da casa com intuito de construir uma nova história de desenvolvimento e progresso no município, fortalecendo o poder executivo.

Os demais parlamentares não fizeram discursos, após o encerramento da solenidade cumprimentaram eleitores e população presente na posse.